Projeto Luminotécnico: Jardim do Edifício Montserrat

Você sabe o quanto um bom projeto luminotécnico afeta um ambiente? No case de hoje, mostraremos como o ambiente pode ser aprimorado e revitalizado apenas com a implementação de um projeto luminotécnico.

Neste projeto, o cliente necessitava de um novo trabalho de luzes no jardim que compunha a entrada do Condomínio Edifício Montserrat, contando com 390m² de área total. A principal preocupação era manter os pontos de luz que já existentes, e também, a busca por melhores condições de iluminação. O intuito geral pode se resumir a deixar o ambiente mais atraente, oferecendo também mais economia para o condomínio.

Dentro do software, foi feita uma modelagem 3D do ambiente a partir de seus valores reais. Foram consideradas posições dos pontos de luz já existentes, assim, realizadas simulações e os cálculos luminotécnicos, a fim de encontrar a iluminação ideal para o ambiente. Em projetos neste modelo, busca-se aprimorar tanto a qualidade da iluminação, quanto a parte estética do local.

Para a execução desse serviço, utilizamos o software DIALux Evo, que é capaz de realizar os cálculos de incidência da iluminação em um determinado ambiente e simular essas condições de forma realista, onde o cliente pôde acompanhar toda a evolução de cada etapa.

Depoimento do cliente – “Agilidade no processo, forma didática de apresentação do projeto, diversas alternativas de qualidade para um mesmo produto e a entrega de um documento de muita qualidade, fácil visualização e entendimento do projeto.

Quer conhecer mais sobre projeto luminotécnico? confira nosso blog e outros projetos.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Ao navegar no site emjel.com.br, você concorda com a utilização de cookies, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.