O que é uma instalação elétrica?!


Você sabe de fato o que é uma instalação elétrica? Chegou a hora de entender e sanar suas
dúvidas relacionadas a este assunto de uma vez por todas.

Ao falarmos sobre instalações elétricas, entende-se todo meio que distribui energia por uma construção, seja uma residência, prédio comercial ou quaisquer construções que necessitem de eletricidade em sua estrutura.


Como é feita essa distribuição?

A distribuição de energia é feita a partir de fios, tomadas e interruptores, e outros itens com funções variadas, que tem seu uso de implementação de acordo com a necessidade de cada cliente e projeto. Todas essas pequenas estruturas, quando combinadas, formam o que chamamos de instalação elétrica.

Um projeto de instalação é feito sempre tendo como base a planta baixa da edificação, existem muitos pontos importantes a serem considerados, como: onde serão os melhores locais para se instalar tomadas e interruptores, como serão melhor posicionadas pontos de luz ou luminárias, entre outros detalhes mais técnicos e aprofundados que são de grande importância e classificam-se como projetos luminotécnicos.

Qual a importância de uma instalação elétrica?

Uma residência sem o projeto de instalação elétrica se torna extremamente limitada, sem uso de aparelhos eletrodomésticos, eletrônicos, iluminação artificial, dentre outras utilidades e praticidades que temos hoje em dia devido ao advento da eletricidade. Por isso, projetos elétricos bem executados são fundamentais para obter conforto, tranquilidade e principalmente diminuir ao máximo possíveis fontes de perigo em nossas casas.

“Conheço fulano, ele faz baratinho”, não seja negligente com sua própria segurança e de suas pessoas queridas. A instalação elétrica é coisa séria, busque sempre profissionais competentes e capacitados para realizar tais serviços sem gambiarras ou jeitinhos.

Além de prestar o serviço de instalações elétricas, a Emjel também oferece projetos de readequação elétrica, luminotécnicos e as built. Conte conosco para solucionar seus problemas elétricos!

“ Trabalhar em conjunto ao cliente transformando sua realidade e se comprometendo com a formação dos nossos membros.”
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Ao navegar no site emjel.com.br, você concorda com a utilização de cookies, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.